Trocas e devoluções
Com o intuito de sempre oferecer aos seus clientes produtos de qualidade a DHCP Informática busca sempre parcerias com os melhores fornecedores. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, disponibilizamos uma Política de Troca e Devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Considerações Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do preenchimento do nosso formulário. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sem a respectiva nota fiscal será reenviado ao cliente.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Caso observe alguma avaria ou falta de acessórios após a conferência, comunique imediatamente o fato através do preenchimento do nosso formulário disponível no site.
O Prazo de garantia dos produtos é apresentado em sua descrição. Caso encontre algum produto que não tenha as condições de garantia em sua descrição entre em contato conosco através do fale conosco que iremos respondê-lo.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal (Danfe), manual e todos os seus acessórios.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal, a Inffo Informática fica isenta de aceitar a solicitação.
Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada através do preenchimento do nosso formulário disponível em nosso site em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante do produto para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual ou site do fabricante. Em alguns casos a garantia dos produtos é dada pela própria Inffo Informática e ela deve ser acionada através do preenchimento do nosso formulário disponível em nosso site.
- Se o produto apresentar defeito após sete dias do recebimento e estiver na garantia do fabricante, entre em contato diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada.
Os produtos devem ser enviados SEMPRE NA EMBALAGEM ORIGINAL. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal (Danfe), manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Erro no envio do Produto
Caso tenha recebido um produto diferente do que foi comprado, pedimos que comunique imediatamente o fato através do nosso formulário.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal (Danfe), manual e todos os seus acessórios.
Ressarcimento de valores
O ressarcimento do valor pode ser feito através de estorno, crédito em conta corrente ou crédito para ser utilizado na compra de outros produtos comercializados pela DHCP Informática.
Caso o cliente opte por receber o ressarcimento, o valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.
Boleto Bancário e Débito online
O crédito será feito na conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto na Inffo Informática. Não será concedido crédito a terceiros (CPF/CNPJ diferente do utilizado no pedido).
Haverá perda total de garantia, se o problema ocorrido for decorrente de:
- Negligência ou imperícia no uso/manuseio do equipamento;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Retirada ou violação dos selos dos produtos ou seus componentes;
- Transporte inadequado por parte do usuário;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica, overclock);
- Danos causados por vírus ou mal uso do produto;
- Instalação em condições e lugares indevidos.